Plataforma IntegraSUS tem nova organização de painel; objetivo é otimizar acesso a informações
Kelly Garcia – Texto
Juliel Veras – Arte gráfica
A plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), está apresentando seus links em novas áreas temáticas. Em vez de contar com 14 áreas, agora, são apenas seis, divididas nos seguintes ícones: administrativos, atenção à saúde, vigilância em saúde, políticas e programas, saúde mental e rede de saúde.
O objetivo, de acordo com o coordenador de Tecnologia, Inovação e Soluções Digitais da Sesa, Jackson Martins, é ampliar a transparência e otimizar o acesso às diversas áreas. “Os itens estão agrupados conforme o tema principal. Dessa forma, o usuário tem mais facilidade para encontrar as informações”.
A plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), apresenta links em novas áreas temáticas
Além de objetivar a organização dos itens, a intenção é facilitar a identificação de indicadores. “Hoje, não temos mais tantos registros de covid-19, então as notificações da doença estão junto com todas as outras, na área de vigilância em saúde, por exemplo”, diz.
A assessora especial da Secretaria Executiva de Vigilância em Saúde (Sevig) da Sesa, Lucília Falcão, utiliza os painéis do IntegraSUS diariamente e acredita que essa mudança traz mais agilidade para o seu trabalho. “Como temos menos ícones, fica mais fácil localizar as informações que precisamos, assim como alimentar a plataforma com as informações sobre as principais doenças. Ajuda o nosso trabalho e também na transparência para a população”.
Fonte: Governo do estado do Ceara