Frente Parlamentar realiza 11º Seminário Regional sobre Enfrentamento à Violência Política de Gênero em Chaval
Por ALECE

– Arte: rente Parlamentar de Combate à Violência Política de Gênero
A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), por meio da Frente Parlamentar de Combate à Violência Política de Gênero, realiza nesta terça-feira (21/10), o 11º Seminário Regional sobre Enfrentamento à Violência Política de Gênero, no Auditório da Câmara Municipal de Chaval, a partir das 13h.
O evento tem como objetivo fortalecer as estratégias de enfrentamento à violência política de gênero, além de valorizar o papel das mulheres nos espaços de poder e decisão. A iniciativa é uma realização da Frente Parlamentar, presidida pela deputada estadual Larissa Gaspar (PT), em parceria com as vereadoras Dasticleia Cardoso, Felitita Silva, Darlene Souza, Fernanda Eduardo e Sandra Helena.
Durante o seminário, serão discutidos os desafios enfrentados por mulheres que atuam na política institucional e comunitária, bem como mecanismos de proteção, apoio e incentivo à participação feminina. A deputada Larissa Gaspar participará como palestrante convidada, abordando o contexto atual da violência política de gênero no Ceará e a importância da mobilização coletiva para o fortalecimento da democracia e da igualdade de gênero.
“Nosso objetivo é promover o debate, acolher as experiências das mulheres da região e construir estratégias conjuntas para garantir que nenhuma mulher seja silenciada ou afastada da política por sofrer violência”, destaca Larissa Gaspar, que é segunda vice-presidente da Alece.
O ciclo de seminários regionais já percorreu diversas regiões do Estado, consolidando-se como uma importante ferramenta de diálogo, formação e articulação entre mulheres que ocupam ou aspiram ocupar espaços de decisão política.
SERVIÇO
📍 Local: Auditório da Câmara Municipal de Chaval – Rua Cel. José Porfírio, s/n, Centro
📅 Data: 21 de outubro de 2025
⏰ Horário: A partir das 13 horas
Da Redação/Com Assessoria
Fonte: Assembleia Legislativa do Ceará





