Alece comemora os 75 anos da 2ª Igreja Presbiteriana de Fortaleza
Por Ariadne Sousa

– Marcos Moura
A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realizou, na tarde desta terça-feira (21/10), sessão solene em alusão ao aniversário de 75 anos da 2ª Igreja Presbiteriana de Fortaleza, sediada no bairro Jacarecanga. A cerimônia homenageou membros da congregação e ressaltou as obras sociais desenvolvidas pela instituição ao longo dos anos de atividade.
Autor do requerimento que originou o encontro, o deputado Cláudio Pinho (PDT) destacou que a Igreja tem forte atuação com as populações vulneráveis. “A Igreja Presbiteriana não se contenta apenas em fazer evangelização, ela também faz o seu trabalho social que ultrapassa a fronteira de Fortaleza, chegando na Tribo dos Anacés, em Caucaia”, detalhou.
As ações sociais da Igreja são realizadas pela Associação Dorcas e, segundo Cláudio Pinho, o empenho de cada pessoa que faz parte da organização é exemplo em um mundo em que o individualismo e o egoísmo se sobressaem. “A Assembleia reconheceu, e nós estamos nesta tarde prestando essa homenagem a essa instituição que completa 75 anos de serviços prestados, do bem-viver, de pregar a palavra do senhor, e de trazer aquelas pessoas para que venham pensar um pouco no próximo”, disse o deputado.
Para o subscritor da solenidade, deputado Antônio Henrique (PDT), o papel das igrejas vai além de levar a mensagem do evangelho para aqueles que não o conhecem, sendo necessário atuar também no acolhimento e no suporte a quem mais precisa, trabalho que, de acordo com ele, é desenvolvido pela Igreja Presbiteriana ao longo dos seus anos de atividade.
HOMENAGENS
O pastor efetivo da Igreja, reverendo Eudes Albertino de Lima Filho, agradeceu o reconhecimento e afirmou que a 2ª Igreja Presbiteriana de Fortaleza trabalha, há mais de sete décadas, como instrumento de Deus. “Quando eu olho para os irmãos que compõem essas comunidades e leio os textos que recebi contando o histórico de vida deles, a presença marcante e efetiva do trabalho do evangelho, eu só posso pensar em uma coisa, como Paulo disse: a Deus seja toda a Glória”, completou.
Entre os homenageados, estão ainda o presbítero Joacy Félix de Souza; presbítero Oscar Ferreira da Silva; Dario Medeiros Figueiredo (in memoriam); diácono Gerardo Ferreira Lima; Leda Batista dos Santos; Válria Figueiredo de Sousa; Lilian Ester de Moura Oliveira Maia; Lucimar Farias dos Santos; Maria Irismar Braga da Silva; Arlenilda Barbosa de Souza Queiroz; Marlene Evangelista da Costa; Clébia Parente Soares; Lurdes Castelo Branco Maia (in memoriam); e Emy Falcão (in memoriam).
Também estiveram presentes na mesa da solenidade o deputado estadual David Vasconcelos (PL); os homenageados presbítero Claudio Rodrigues Siqueira e Letícia Batista dos Santos; e os reverendos Josué Batista dos Santos e Daniel Campos Barros.
Fonte: Assembleia legislativa do Ceara





