SAP recebe o “Selo Rosa” pelas ações desenvolvidas no sistema prisional contra o câncer de mama

Foto-Reprodução

A Secretaria da Administração Penitenciária recebeu, da Coordenação do Movimento Outubro Rosa no Ceará, o “Selo Rosa” pelo apoio à prevenção e combate ao Câncer de Mama no sistema prisional referente ao ano de 2021. O selo foi entregue pela coordenadora do movimento, Valéria Mendonça.

No mês de conscientização sobre a importância da prevenção e do tratamento do câncer de mama, a secretaria vem trazendo uma vasta programação em alusão ao Outubro Rosa. A instituição contará com uma iluminação em tons da campanha na fachada do Núcleo de Assistência ao Servidor Penitenciário (NUSEP), situado no bairro Meireles, em Fortaleza, e realiza iniciativas para o compartilhamento de informações, como palestras, blitze educativas, atendimentos médicos e oficinas.

Na ocasião, a coordenadora geral da campanha, Valéria Mendonça, ressaltou que reconhece o esforço das entidades públicas e privadas, nas ações em combate ao câncer de mama. “Hoje tivemos a honra de entregar o “Selo Rosa” ao secretário Mauro Albuquerque que prontamente se disponibilizou para levar ações de informações e esclarecimentos para todas as mulheres que estão privadas de liberdade. O movimento é 100% inclusivo e a saúde é um direito de todos. O selo representa uma forma de agradecer, reconhecer, valorizar e prestigiar a secretaria por acreditar e ter compromisso com a nossa causa”, afirma.

O secretário da administração penitenciária, Mauro Albuquerque, agradece o reconhecimento. “É nossa obrigação como Estado ofertar serviços de saúde para todos e todas do sistema prisional. A falta de orientação aumenta significativamente as chances de um diagnóstico tardio, por isso a importância de intensificar ações, não só no Outubro Rosa, para todas as mulheres. O direito é igual para todas. Gostaria de agradecer pela homenagem e nos prontificamos em realizar trabalhos de conscientização quanto à importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama para nossas policiais penais e para as pessoas privadas de liberdade”, disse.

Fonte:https://www.ceara.gov.br

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *