1ª Olímpiada do Controle Social das Contas Públicas tem mais de 2 mil alunos inscritos

Ascom Seduc – Texto

A 1ª Olimpíada de Controle Social das Contas Públicas (1ª OCS) contará com a participação de 2.289 alunos de 95 Escolas de Ensino Médio de Tempo Integral (EEMTI) da rede pública estadual. A iniciativa é do Tribunal de Contas do Ceará (TCE), por meio do Instituto Plácido Castelo (IPC), em parceria com a Secretaria da Educação (Seduc) do Governo do Estado.

Os estudantes participantes cursam a unidade curricular eletiva de Cidadania e Controle Social, estudando temáticas como Estado brasileiro: organização, controle social, políticas públicas e cidadania e acesso à informação, transparência e participação.

A olimpíada tem como objetivo ampliar as oportunidades de conhecimento para os jovens, fortalecendo em cada um o senso de cidadania, bem como atuar de forma preventiva no que se refere ao controle social, com ações educativas. A ação é possibilitada pela diversificação da oferta de unidades curriculares eletivas nas EEMTI. A 1ª OCS terá quatro etapas: escolar, regional, macrorregional e estadual.

Fonte: Governo do estado do Ceara

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *