Sejuv recebe visita técnica do CPB sobre implantação do Centro de Referência Paralímpico no Ceará

Foto-Divulgação

A Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv), representada por seu titular, Rogério Pinheiro, recebeu nesta quinta-feira (12), o supervisor do Centro de Referência Paralímpico Brasileiro (CPB), Filipe Barbosa, para tratar de uma possível implantação do CPB no Ceará.

“Queremos receber essa parceria em nosso estado, acreditamos que nossos atletas paralímpicos merecem o melhor tratamento para serem destaques nas competições nacionais e internacionais”, destacou o secretário Rogério Pinheiro.

A cooperação busca promover ações de desenvolvimento do esporte paralímpico, com programação planejada para o esporte escolar, rendimento e alto rendimento e oferecer suporte aos atletas paralímpicos com assistência em reabilitação preventiva, treinamento funcional, treinamento técnico e avaliação funcional. Também promoverão ações de aprimoramento profissional com eventos e cursos, bem como a realização de eventos.

A possível parceria irá contar com a participação das seguintes instituições: Universidade Federal do Ceará (UFC); Centro de Formação Olímpica (CFO); Associação D’ Eficiência Superando Limites (Adesul) e Clube Náutico Atlético Cearense (Náutico).

Fonte:https://www.ceara.gov.br/

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *