Chefe de grupo criminoso e enteado são presos com arma e munições pela PCCE em Caucaia

Ascom SSPDS – Texto e Foto

A dupla foi flagrada em posse de arma de fogo e drogas

Uma ofensiva minuciosa da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou, na manhã dessa quarta-feira (4), na prisão em flagrante de dois homens, de 42 e 18 anos, em posse de arma de fogo e drogas. As capturas ocorreram no município de Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado. Em desfavor de um dos suspeitos foi cumprido dois mandados de prisão – um de sentença condenatória e outro preventiva – por crimes de homicídio e porte ilegal de arma de fogo.

A ação policial, coordenada pela Delegacia Metropolitana de Caucaia, tinha como objetivo localizar o suspeito, de 42 anos, cujo o qual possuía dois mandados de prisão em aberto. Ainda conforme investigações, ele é apontado como chefe de um grupo criminoso, de origem cearense, com atuação no bairro Padre Júlio Maria, em Caucaia. O alvo, que possui passagens por homicídio, tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo, porte ilegal de armas de fogo de uso permitido, receptação, corrupção de menores e integrar grupo criminoso, foi condenado a mais de 19 anos de prisão em regime fechado por crime de homicídio.

Durante a ofensiva, o suspeito foi flagrado, juntamente com seu enteado, um homem de 18 anos, que, quando adolescente possuía ato infracional análogo ao crime de integrar grupo criminoso, em posse de um revólver, munições, cocaína, maconha, aparelhos celulares e uma quantia em dinheiro. Ainda de acordo com as informações policiais, a mãe, avó e irmão do suspeito de 18 anos já se encontram recolhidos em unidades prisionais. A família é suspeita por ter envolvimento com o crime de tráfico de drogas.

Diante do flagrante, a dupla foi conduzida para a Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde foi autuada por crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, receptação e organização criminosa. Além disso, em desfavor do homem de 42 anos foi cumprido dois mandados de prisão. Agora, os dois suspeitos estão à disposição da Justiça.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

As denúncias também podem ser encaminhadas para os telefones (85) 3101-7311, da Delegacia Metropolitana de Caucaia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Fonte: governo do estado do Ceará

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *