Polícia Militar prende suspeito com 46 celulares, maconha, cocaína e crack na Vila Velha

Ascom PMCE

Uma ofensiva da Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do 20º Batalhão Policial Militar (20º BPM), resultou na prisão de um suspeito de tráfico de drogas, roubo e posse de munição no bairro Vila Velha, na Área Integrada de Segurança Pública 20 (AIS 20) da Capital. O homem, de 45 anos, foi detido em posse de 46 celulares com suspeita de roubo, além de mais de um quilo de maconha, cocaína e crack. Ele foi colocado à disposição da Justiça nessa segunda-feira (2).

A ocorrência teve início com uma ocorrência de roubo em Caucaia, na AIS 12. O sinal de localização do aparelho apontava para uma residência no bairro Vila Velha. Os PMs entraram no endereço e visualizaram o suspeito tentando se desfazer de um tablete de maconha.

O suspeito recebeu voz de prisão e foram encontrados 46 aparelhos celulares, além de outros entorpecentes, como cocaína e crack, uma munição calibre 38, balança de precisão e um caderno com anotações do tráfico. O celular da vítima foi um dos aparelhos recuperados e todo material foi apresentado na 17ª Delegacia de Polícia Civil da Capital. O homem, de 45 anos, foi colocado à disposição da Justiça.

Cadastro no Meu Celular

Para fazer o cadastro na plataforma Meu Celular do Governo do Ceará, o usuário deve criar um perfil no endereço: meucelular.sspds.ce.gov.br, informando seus dados pessoais, a marca, modelo, IMEI e nota fiscal (caso ainda tenha) do aparelho comprado ou já utilizado.

Caso seja roubado, furtado ou tenha o aparelho extraviado, o usuário entra no endereço da plataforma e protocola a ocorrência, clicando em um alerta que sinaliza a restrição. O alerta fica pré-ativado, inicialmente, por 72 horas, simbolizado pela cor laranja. O usuário deve formalizar um Boletim de Ocorrência (BO) com o IMEI, permitindo que o alerta seja convertido para a cor vermelha e assim permaneça até que seja recuperado.

Em qualquer abordagem realizada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), caso o alerta esteja ativado, a composição conseguirá identificar a restrição, por meio de um aplicativo cadastrado em smartphones utilizados nas viaturas. O celular será apreendido e a situação será conduzida à Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) para os trâmites necessários (prisão, apreensão ou registro de Termo Circunstanciado de Ocorrência, a depender da situação).

Fonte: Governo Estado do Ceara

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *