Lula diz que Isabel do vôlei foi ‘símbolo’ para o esporte e na defesa de ideais
Ex-jogadora, que ajudou a abrir as portas do vôlei feminino nos anos 1980, morreu nesta quarta (16) mas causa não foi informada. Ela havia sido anunciada para equipe de transição de Lula.
Foto: Ricardo Stuckert
O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), prestou homenagem à ex-jogadora de vôlei Isabel Salgado, que morreu nesta quarta-feira (16).
Em uma rede social, o petista publicou uma foto ao lado de Isabel e afirmou que ela foi “símbolo” para o esporte e também de luta por ideais.
“Isabel Salgado não foi apenas um símbolo para o esporte, mas também de luta na defesa de seus ideais. Seu pioneirismo no esporte abriu as portas para muitas brasileiras. Suas conquistas levaram o Brasil a outro patamar na história do vôlei feminino”, disse Lula em uma rede social.
Uma das maiores referências do vôlei brasileiro, Maria Isabel Barroso Salgado, a Isabel, morreu nesta quarta-feira no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. A causa da morte ainda não foi divulgada.
Ela disputou duas Olimpíadas (Moscou 1980 e Los Angeles 1984) no vôlei de quadra e, depois, no início dos anos 1990, migrou para o vôlei de praia, em que foi uma das pioneiras mundiais da modalidade.
Isabel deixa cinco filhos e cinco netos. Na última segunda-feira (14), ela havia sido anunciada para a equipe de transição para o governo Lula, na área de esporte.
“Uma referência tanto na quadra quanto na praia, foi convidada a integrar o Grupo Técnico de Esporte no Gabinete de Transição por sua competência como atleta e voz ativa por um país mais justo. Meus sentimentos e solidariedade aos filhos, netos, familiares e admiradores de Maria Isabel Barroso Salgado, nossa eterna Isabel do Vôlei”, completou Lula.
Fonte:https://g1.globo.com