Pré-Carnaval infantil espalha confete e alegria no domingo do Passeio Público

Famílias se divertem juntas ao som da banda Pacote de biscoito. Programação em três polos encerra segundo final de semana do Pré-Carnaval de Fortaleza neste domingo (29/01)

Foto-Rodrigo Carvalho

Com as mais diversas fantasias, uma multidão de crianças brincou o Pré-Carnaval na manhã deste domingo (29/01), no Passeio Público. Para animar a festa, a meninada contou com show da banda Pacote de Biscoito, confetes, espumas e bolinhas de sabão. Além do tradicional polo infantil, outros dois pontos da cidade contaram com programação neste último dia do segundo final de semana do ciclo carnavalesco de Fortaleza, o Raimundo dos Queijos e a Praça João Gentil.

mães posam com as filhas vestidas de Mulher Maravilhsa
Terezinha, Cristiane e Ilda fizeram fantasias de Mulher Maravilha para as filhas Lara, Amanda e Maria Letícia

Perto do palco, três “meninas maravilhas” posavam para uma foto no alto de uma árvore. A fantasia da personagem Mulher Maravilha foi combinada entre as amigas Terezinha Aguiar, Cristiane Câmara e Ilda Karine, para as filhas Lara, Amanda e Maria Letícia, respectivamente. “Nos reunimos e compramos as fantasias. As crianças adoraram. A Lara passou boa parte da noite de ontem falando que queria vir de Mulher Maravilha, que queria encontrar com as amigas”, afirma Terezinha Aguiar.

Segundo a mãe de Lara, que tem dois anos, o Pré-Carnaval do Passeio Público garantiu diversão para toda a família. “É um momento de muita alegria, porque as crianças aproveitam e estamos encontrando aqui muita tranquilidade e organização. A Prefeitura realmente está fazendo um momento de lazer para família, não só pra crianças, e quando os filhos estão se divertindo os pais se divertem em dobro”, celebra.

Além de lazer para as crianças, o Pré-Carnaval infantil também pode ser uma oportunidade de integrar as crianças à cultura vivida pelos pais antes que elas nascessem, considera Bruna França, que curtia a festa com o esposo Tiago Frutuoso e as filhas Luna e Maria Clara. “É um momento de diversão, de interação com outras crianças e também é o da gente, enquanto família, se divertir, extravasar, ouvir músicas tanto do meu tempo quanto do tempo delas, então, é bem legal”, ressalta, entre uma dancinha e outra.

Em alguns casos, os pais se animam mais que as crianças. É o que acontece com Ludovica Fontenelle e o filho Gabriel, ambos vestidos de coelhinho Bunny, o mascote das pilhas Duracel. Para ela, o Carnaval é uma instituição, o filho brinca, se diverte, mas quem realmente se emociona com a festa é Ludovica. “Eu gosto muito de fantasia, então eu preparo para mim e aí replico pra ele. Já teve abacate, porque ele tinha a barriguinha grande, aí eu fiz uma fantasia de abacate, já botei ele fantasiado da bolinha do filme Náufrago, ele era o Wilson e eu era FedEx, já teve pipoca do BBB e eu era o camarote”, descreve, referindo-se, por exemplo, à bola de vôlei “adotada” pelo personagem interpretado pelo ator Tom Hanks no filme Náufrago para lhe fazer companhia.

Atrás de um carrinho de pipoca, Benedito Souza também aproveita a festa. “Dá pra se divertir e ainda ganhar um dinheirinho”, diz. Pipoqueiro há mais de dez anos, há quatro ele começou a vender pipoca e balões no Pré-Carnaval do Passeio Público. “Tem um movimento bem grande, dá pra vender bastante, uma base de umas cinquenta pipocas e uns vinte balões por dia”, ele faz o balanço enquanto tira um balão da haste para entregar a uma criança.

Fonte:https://www.fortaleza.ce.gov.br

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *