Comemorações dos 24 anos do Centro Dragão do Mar são destaques do Siga-me

Foto: Reprodução

Texto: Divulgação

O programa Siga-me, da TV Assembleia (canal 31.1), destaca, nesta quarta-feira (17/05), a programação de comemoração dos 24 anos do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (CDMAC). 

As atividades prosseguem nesta semana com programação especial, entre elas a Mostra Cearense de Artes Visuais no Museu de Arte Contemporânea do Ceará (MAC-CE). No espaço, acontecem exposições individuais e coletivas de nove artistas cearenses escolhidos na Temporada de Arte Cearense (TAC), organizada pela Rede Pública de Espaços e Equipamentos Culturais do Estado do Ceará (Rece), em parceria com o Instituto Dragão do Mar (IDM).

Estão em cartaz as exposições “Intradérmica”, de Bruna Acioly e Levi Banida; “Como desorganizar um organismo?” de Plantomorpho; “Cratera Lunar”, de Vivi Rocha; “Com quantas palavras se faz um corpo?”, de Anderson Morais; “Uma filomena”, de Léo Silva; “Elas chegam pelo mar”, de Marília Oliveira; “Amolde”, de M. Dias Preto e João Paulo Lima; “Revisitando os medos da infância”, de Wes Viana, e “São Pedro – presença e fabulação”, com produção de Felipe Camilo.

Segundo a gestora do Museu de Arte Contemporânea do Ceará, Cecília Bedê, o espaço é importante para a circulação e desenvolvimento dos artistas cearenses. Ela destaca que a ocupação completa do MAC-CE com nove exposições durante essa celebração reforça o compromisso do museu em atender a demanda dos artistas e contribuir para os processos artísticos individuais, enquanto media o contato com o público. 

As exposições prosseguem até esta sexta-feira (19/05) das 9h às 18h, e aos sábados, domingos e feriados, das 13h às 18h, com acesso permitido até as 17h30.

Com edição de Samuel Frota, o Siga-me é apresentado por Jânio Alves e produzido por Rosanni Guerra, com imagens de José Nilson Filho. É exibido às quartas-feiras, às 19h20, na TV Assembleia e também no YouTube e no Facebook da Assembleia Legislativa.

O telespectador de Fortaleza pode assistir ao documentário pelos canais 31.1 e 7.3 (digital); em Sobral, pelo canal 31.1; em Juazeiro do Norte, pelo canal 7.3. Na TV por assinatura: NET/Claro (canal 11); Multiplay (canal 30) e Brisanet (canal 148). O programa também ficará disponível no YouTube da TV Assembleia.

Fonte da Matéria: https://www.al.ce.gov.br

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *