Alunos do curso de Direito do Centro Universitário Estácio visitam a Alece

 Foto: Máximo Moura

Texto: Divulgação

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) recebeu, na tarde desta sexta-feira (16/06), sete alunos do curso de Direito do Centro Universitário Estácio do Ceará. A visita faz parte do projeto O Parlamento e Sua História, coordenado pelo Memorial Deputado Pontes Neto (Malce).

Na ocasião, os alunos conheceram o Plenário 13 de Maio, o Complexo de Comissões Técnicas da Casa, o Espaço do Povo, a rádio FM Assembleia, o Malce e assistiram a uma palestra sobre a história política do Ceará e do Brasil. 

O estudante do 1º semestre do curso de Direito Cristiano Rodrigues destacou a importância da Alece para a população cearense e para a sua formação. “O curso de Direito, entre outras temáticas, nos ajuda a entender o funcionamento do parlamento e a aplicação das leis que influenciam diretamente na vida das pessoas. Por isso, conhecer as instalações da Assembleia Legislativa tendo conhecimento da sua importância para todos nós é uma oportunidade incrível”, salientou. 

Ivan Gomes, que também é estudante do 1º semestre do curso de Direito, ressaltou a relevância da política estadual para quem faz parte do universo acadêmico como um todo. “A política é algo que interfere na vida de todos, e por isso ela é importante não só para acadêmicos do Direito, como também para todos os estudantes do ensino fundamental ao médio e de outros cursos do ensino superior”, assinalou.

Os estudantes foram acompanhados pela equipe do Malce do turno da tarde, composta por Edna Pontes, Lígia Farias, Marcela Loiola, Cléa Menezes e Edna Camarço. 

O projeto O Parlamento e Sua História recebe estudantes das terças às quintas-feiras, no período da manhã e tarde. Para se inscrever, as instituições públicas ou privadas devem agendar visita pelos telefones (85) 3277.3700 e (85) 3277.3707

Fonte da Matéria:https://www.al.ce.gov.br

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *