FM Assembleia celebra 16 anos de fundação

Por Wanessa Tavares/com FM Assembleia

A rádio FM Assembleia (96,7MHz) chega aos 16 anos com a conquista de 24 prêmios de jornalismo; a produção de três programas multiplataforma, veiculados em rádio, TV e internet, e a presença nas principais plataformas de áudio digitais, tais como Spotify, Deezer, Google Podcasts e Apple Podcasts. 

Em celebração ao aniversário, a emissora vai incluir na programação do mês de novembro depoimentos de ouvintes com relatos sobre a FM Assembleia e sobre os programas com que mais se identificam. Os áudios podem ser enviados para o WhatsApp (85) 98201- 4848.

Inaugurada em seis de novembro de 2007, a rádio FM Assembleia (96,7MHz) é uma emissora institucional, criada por meio da Lei 13.451, de autoria da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), com a finalidade principal de transmitir as atividades do Poder Legislativo estadual. 

Na rádio, os ouvintes iniciam as manhãs com o programa Notícias do Ceará, apresentado por Ronaldo César e Simony Silva, com as principais informações do Estado, municípios e da Alece. Também estão na grade de programação da emissora os programas multiplataforma Conexão Assembleia, Narcélio Limaverde e Terceiro Expediente. A emissora ainda é responsável por transmitir ao vivo as sessões no Plenário 13 de Maio, entre outros debates sediados na Alece. Também integram a programação as histórias das músicas e os programas culturais, produzidos de segunda a sábado.

“Toda essa trajetória só é possível graças ao apoio da Presidência da Assembleia e ao esforço de uma equipe comprometida com a comunicação pública e responsável. A equipe da FM é consciente do papel do Parlamento estadual para a sociedade e do potencial do rádio para conferir transparência às atividades do Poder Legislativo e para a garantia da democracia”, afirma a gerente-geral da rádio FM Assembleia, Tarciana Campos. 

As produções da FM Assembleia podem ser ouvidas na frequência 96,7; no canal do YouTube da rádio; no site da Alece e no podcast Rádio FM Assembleia. 

HISTÓRIA     

A emissora entrou no ar em seis de novembro de 2007, na gestão do então presidente da Alece, Domingos Filho (2007/2010). Já estiveram à frente da gerência da FM Assembleia os jornalistas Fátima Abreu e Rafael Luis Azevedo. Trata-se de uma rádio pública e educativa, com compromisso com a difusão da cultura local e nacional. Diariamente, são transmitidas ao vivo as sessões ordinárias, solenes e as audiências públicas realizadas pela Assembleia.

DEPOIMENTOS DE QUEM FAZ A FM ASSEMBLEIA

Alex Oliveira, editor de áudio: “Externo aqui minha gratidão por integrar a equipe da rádio Assembleia. É para mim motivo de muita alegria fazer parte dessa história e saber que nosso trabalho tem grande relevância junto ao povo cearense”.

César Moreira, locutor: “Integrar a equipe da FM Assembleia, nesses 16 anos, me possibilitou a grata adesão a um projeto que persegue o aprimoramento da comunicação e a disseminação da cidadania”.

Ian Gomes, apresentadora do programa Qual é o Tom do Ceará: “Trabalhar na FM é ter a liberdade de propor, criar e realizar. Aprendizado permanente”.

Jocasta Pimentel, coordenadora de Jornalismo da rádio FM Assembleia: “A FM Assembleia vai além da missão que o rádio, como veículo de comunicação, tem por natureza. Essa emissora é uma ponte entre as atividades legislativas e o povo cearense. Os serviços, eventos e as decisões da Casa chegam ao ouvinte, que tem a possibilidade de compreender a importância desse Poder. Feliz em compor essa equipe de jornalistas e radialistas tão competentes. Gratidão pela oportunidade. Viva FM Assembleia 96,7!”

Kassia Braga, produtora dos programas Conexão Assembleia e Terceiro Expediente: “Há 13 anos, faço parte da equipe FM Assembleia, e todos os dias é um grande aprendizado com cada colega. Nossa parceria é um grande incentivo para fazermos um trabalho de qualidade, onde o foco principal são nossos ouvintes”.

Layanna Vasconcelos, coordenadora do programa Narcélio Limaverde: “A rádio FM Assembleia é a minha segunda casa há seis anos. O local onde aprendi a ser jornalista e que me fez amar o rádio. Nesse tempo de trabalho de FM Assembleia, fiz grandes amigos, participei de grandes coberturas jornalísticas, além de viver momentos únicos da política local. Meu coração enche de orgulho e gratidão por fazer parte dessa equipe”.

Lilian Martins, apresentadora do programa Autores e Ideias: “Tenho muito orgulho de pertencer à primeira emissora de rádio de um Legislativo no Brasil! A FM Assembleia 96,7 foi a minha primeira escola de jornalismo e segue sendo esse espaço plural onde a cultura ganha voz!”.

Silvio Augusto, repórter: “Tenho orgulho de fazer parte da rádio FM Assembleia, desde a sua fundação, o que me fez crescer profissionalmente, ao lado de uma equipe competente, levando informação e prestação de serviço com qualidade e credibilidade para o ouvinte”. 

Tarciana Campos, gerente-geral da rádio FM Assembleia: “Agradeço o trabalho dos gestores que me antecederam, na instalação, fundação, aprimoramento e modernização da emissora. Agradeço a cada integrante que faz parte da FM Assembleia. E aproveito a ocasião dos 16 anos da rádio para reafirmar meu compromisso de manter e criar projetos que detalhem de forma didática o que é a Assembleia Legislativa, o que fazem os deputados, sem esquecer de promover o acesso à cultura e à música cearense”.

Edição: Lusiana Freire

Fonte da matéria:https://www.al.ce.gov.br

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *