Aprimoramento da atividade parlamentar por meio da IA é abordado em painel
Por Ricardo Garcia
Tiago Lucena – Foto: Junior Pio
“Comunicação Digital e Inteligência Artificial (IA) na atividade parlamentar” foi tema do painel de Tiago Lucena, fundador da Escola de Leads, que abriu a programação desta quinta-feira (09/11) da 26ª Conferência Nacional da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), no Centro de Eventos do Ceará.
O palestrante discorreu sobre como é possível aplicar conceitos e técnicas do marketing na realidade legislativa, do mesmo modo que ocorre no mundo dos negócios. “A intenção aqui é mostrar que o marketing, mesmo inserido na atividade parlamentar, tem uma sequência muito parecida com a do marketing de negócios”, apontou o palestrante. Ainda segundo Tiago Lucena, a tendência de marketing aplicada à IA é a maior tecnologia do momento. “Essa tendência chegou para criar o que chamamos de super-humanos, em que pessoas comuns vão poder desempenhar atividades que nem sonhavam em fazer”, destacou.
Foto: Junior Pio
A tecnologia vai proporcionar a elaboração de textos melhores, edições mais ágeis de vídeos e fotos, entre outras possibilidades, segundo ele. “A IA veio para gerar mais velocidade nas atividades de marketing, podendo também ser utilizada para a criação de projetos e tantas outras funcionalidades no âmbito parlamentar”, assinalou.
Para Tiago Lucena, o trabalho de marketing digital não pode se restringir apenas a períodos eleitorais, mas deve ser desenvolvido todos os dias, de preferência com a presença de profissionais de mídias sociais acompanhando as rotinas parlamentares.
“Com um pouco de estudo e de capacitação do próprio parlamentar e com a participação de um profissional de tecnologia ao lado, cujo investimento é muito baixo, é possível acelerar a disseminação da sua mensagem de uma forma incrível, atingindo mais pessoas, gerando mais conexões”, ressaltou o palestrante.
Edição: Adriana Thomasi
Fonte da matéria:https://www.al.ce.gov.br