Operação Focus: 17 suspeitos de envolvimento em crimes são capturados na Capital

Dando continuidade às prisões visando o fortalecimento do combate aos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) e nos Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVPs), as Forças de Segurança do Ceará deflagraram mais uma edição da operação Focus. As ofensivas ocorreram nos bairros pertencentes às Áreas Integradas de Segurança 4, 8 e 9 de Fortaleza, entre quinta-feira (14) e sexta-feira (15). Ao todo, 17 pessoas foram capturadas.

Os suspeitos são investigados por diversos crimes como roubos, homicídio, extorsão mediante sequestro, estupro, crimes contra dignidade sexual e tráfico de drogas. Ao todo, 18 mandados de prisão foram cumpridos. As capturas ocorreram após troca de informações entre o Grupo Integrado de Inteligência e Investigação da SSPDS, da Polícia Militar e Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).

Os suspeitos foram localizados e presos nos bairros Jacarecanga, Barra do Ceará, Pirambu, Parque Santa Rosa, Prefeito José Walter, Maraponga e Jardim Cearense. Uma das capturadas foi identificada como Elizangela Dias Venancio, de 45 anos. A mulher estava foragida por matar o esposo no ano de 2005, na Capital. Ela foi localizada no bairro Prefeito José Walter.

Outra capturada foi identificada como Sabrina Vasconcelos Lima, de 26 anos. Contra ela foi cumprido um mandado de prisão por tráfico de drogas. A mulher já possui passagens por tráfico e associação para o tráfico de drogas, integrar organização criminosa e corrupção de menores.

Ainda no decorrer das ações, Francisco Ilton Fernandes de Moura, de 55 anos, com passagens por tentativa de furto e receptação, também foi preso. Contra ele foi cumprido um mandado de prisão por um crime de extorsão mediante sequestro e homicídio. Outros dois presos, identificados como Bruno Silva Oliveira, de 28 anos, e Cristiano Brigido do Nascimento, de 45 anos, também possuíam passagens por crimes de roubos, furto e posse ou porte ilegal de arma de fogo.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Fonte da matéria:https://www.ceara.gov.br/

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *