Alece presta minuto de silêncio em homenagem póstuma a três pessoas
Por Gleydson Silva
Minuto de silêncio durante sessão legislativa desta terça-feira – Foto: Junior Pio
A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) prestou minuto de silêncio, na manhã desta terça-feira (09/07), em homenagem póstuma a três pessoas que faleceram nos últimos dias. A solicitação foi feita pelos deputados Antônio Henrique (PDT), De Assis Diniz (PT) e Alcides Fernandes (PL).
O deputado Antônio Henrique lamentou a morte do fotojornalista João Lucas Rosa, conhecido como JL Rosa, nessa segunda-feira (08/07). De acordo com o parlamentar, o fotógrafo integrava o quadro de funcionários da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), casa legislativa que presidiu antes de ser deputado. “Fiquei muito chocado. Tive o prazer de trabalhar do seu lado e quero me solidarizar com a família do João Lucas. Um grande fotógrafo, grande profissional”, pontuou.
O deputado De Assis Diniz, por sua vez, pediu minuto de silêncio em memória de Luciano Alves do Nascimento, o Sargento Luciano, policial militar que trabalhou na 3ª CPG, depois 2ª CPG e hoje 4ª CPG, Companhia de Policiamento de Guarda da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, Casa que trabalhou por mais de 30 anos. Sargento Luciano faleceu no último sábado (06/07) em decorrência de um infarto. “Quero lembrá-lo sempre com a alegria que ele tinha ao recepcionar sempre a todos nós, com um abraço, com um sorriso. Um grande amigo e companheiro”, ressaltou.
Já o deputado Alcides Fernandes se solidarizou com a família do senhor Getônio Rodrigues Bastos, que faleceu aos 91 anos de idade, na última sexta-feira (05/07). “Ele era pai do pastor Danilo Bastos, do Templo Central, e foi morto de maneira bárbara, uma atrocidade. A família pastoral da nossa convenção está de luto também por essa perda”, disse.
Edição: Vandecy Dourado
Fonte: Assembleia Legislativa do Ceara