Ao vivo – Luiz Marinho detalha PL dos motoristas de aplicativos no Bom Dia, Ministro
Titular da pasta do Trabalho e Emprego é o convidado do programa de entrevistas com radialistas de todo o país a partir das 8h desta quarta-feira, 20 de março
O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, é o convidado do “Bom Dia, Ministro” desta quarta-feira, 20 de março. Em conversa com radialistas de todo o País, a partir das 8h, ele vai detalhar o Projeto de Lei que garante direitos trabalhistas a motoristas de aplicativos.
O documento aponta para a criação de mecanismos previdenciários e melhoria das condições de trabalho a partir de quatro eixos: remuneração, previdência, segurança e saúde e transparência
GERAÇÃO DE EMPREGO – Marinho também vai comentar sobre o saldo positivo de empregos no Brasil no mês de janeiro: 180.395 vagas com carteira assinada. É o terceiro melhor janeiro na geração de empregos formais da série histórica iniciada em 2002.
Outro assunto abordado pelo ministro será o relatório de transparência salarial. As empresas que enviaram as informações para o Ministério do Trabalho e Emprego deverão, a partir desta quinta-feira, 21 de março, acessar o seu relatório disponibilizado pelo portal do Emprega Brasil .
AO VIVO — O “Bom Dia, Ministro” é transmitido pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC) ao vivo. Pode ser acompanhado pela TV (aberta ou via satélite) e pela internet, no YouTube, Facebook, TikTok e Instagram do CanalGov. Para as rádios, o sinal de transmissão é oferecido pela Rede Nacional de Rádio (RNR), pelo mesmo canal de “A Voz do Brasil”. O “Bom dia, Ministro” é uma produção da Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência, em parceria com a EBC.
PARTICIPE — Comunicadores e jornalistas de rádio de todo o país interessados em participar do “Bom Dia, Ministro” podem encaminhar mensagem para o telefone (61) 99222.1282 (WhatsApp) informando o nome da rádio, município e estado de origem, para serem incluídos na lista de veículos interessados em participar do programa.
Por: Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom)
Fonte da matéria: Governo Federal