Arce assina contrato com serviço de transporte complementar metropolitano

Ascom Arcel – Texto e Foto

Na terça-feira (30), a Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce) assinou os contratos de prestação de serviço com os operadores do sistema de transporte rodoviário metropolitano complementar, referente à licitação realizada para o segmento. Referido certame se reflete como um momento histórico para o Estado, uma vez que, agora, o serviço abrangerá toda a Região Metropolitana de Fortaleza, a qual fora dividida em quatro grupos, de acordo com os estudos que serviram de base para elaboração do edital.

De acordo com o presidente da Arce, João Gabriel Rocha, uma vez que os operadores estejam devidamente contratados, isso proporcionará melhorias não apenas para os profissionais, que poderão investir em veículos melhores e, inclusive, facilitar a implementação do sistema de bilhetagem, mas também para o cidadão, que terá acesso a um serviço com ainda mais qualidade. “Estamos falando de uma licitação complexa que foi realizada com completo êxito, tendo 100% da Região Metropolitana assistida. A assinatura dos contratos é fruto de muito esforço em conjunto, portanto o trabalho dos técnicos da Arce, que se dedicaram arduamente na elaboração do edital, assim como do Governador Elmano, do Procurador-Geral, Rafael Machado, e do ex-presidente da Arce, Hélio Winston Leitão, não podem deixar de ser mencionados. Esse é um novo momento para o sistema de transportes, que vai, principalmente, ao encontro do Programa VaiVem, mais uma iniciativa do nosso Governador em prol do cidadão”, complementou Rocha.

Conforme o Deputado Nizo Costa, representando todo grupo de cooperativas, a história de luta dos operadores do serviço de transporte complementar por melhores condições na prestação dos serviços foi reconhecida não apenas pelo Governador Elmano, mas também pelo Ente Regulador Cearense. “A realização da licitação trouxe um cenário nunca antes visto: toda a categoria unida e alinhada para um objetivo. O reconhecimento do Governador foi um fator decisivo, assim como toda a dedicação dos servidores e do Conselho Diretor da Arce”, ressaltou Costa.

Entenda a divisão da RMF

Grupo 01: Caucaia, São Gonçalo do Amarante, Paracuru, Paraipaba, São Luís do Curu e Trairi
Grupo 02: Maracanaú, Maranguape, Pacatuba, Guaiúba e Redenção
Grupo 03: Itaitinga, Horizonte, Pacajus e Chorozinho
Grupo 04: Eusébio, Aquiraz, Pindoretama e Cascavel

Fonte : Governo do estado do Ceara

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *