Cabeceira apresenta o livro Maternidade e Trabalho no Parlamento Cearense

Por Lindalva Montezuma/com Assessoria

O programa Cabeceira da TV Assembleia (Canal 31.1) destaca, nesta terça-feira (31/10), a partir das 19h, o livro Maternidade e Trabalho no Parlamento Cearense, escrito por Luzia Batista Rolim, Rachel Garcia e Samya Régia Antero. 

A publicação aborda as dificuldades enfrentadas por mulheres que precisam conciliar a maternidade com a carreira profissional, muitas vezes, tendo que lidar com jornadas duplas ou triplas de trabalho. As autoras trazem relatos sobre a rotina exaustiva da maternidade, repleta de desafios e cobranças. Elas também destacam a importância de um ambiente de trabalho compreensivo e solidário, que ofereça apoio psicossocial e busque facilitar a vida dessas mulheres. 

Ao dar voz às experiências de mães e profissionais, o livro revela as barreiras e pressões impostas à mulher na sociedade, ao mesmo tempo em que aponta caminhos para maior equidade, empatia e colaboração.

Maternidade e Trabalho no Parlamento Cearense busca unir as mães da Assembleia Legislativa do Ceará, criando uma rede de apoio e acolhimento ao compartilhar as experiências de parlamentares e servidoras, que enfrentam a dupla jornada da maternidade e do trabalho no Legislativo.

O livro foi publicado pelo Instituto de Estudos e Pesquisas sobre o Desenvolvimento do Estado do Ceará (Inesp) em parceria com o Departamento de Saúde e Assistência Social (DSAS) da Assembleia Legislativa do Ceará. A obra também recebeu apoio do Movimento das Mulheres do Legislativo Cearense (MMLC), liderado pela primeira-dama da Casa, Cristiane Leitão.

Cabeceira, programa exibido na TV Assembleia e apresentado por Rosanni Guerra, discute e divulga obras literárias todas as terças-feiras, às 19h. Coordenado por Luciano Augusto e com edição de Samuel Frota, o programa dá espaço ao público para conhecer novos autores e suas contribuições à literatura. Depois de exibido na TV, o programa também fica disponível no Youtube da TV Assembleia.

Edição: Adriana Thomasi

Fonte da matéria:https://www.al.ce.gov.br

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *