Comitê de Responsabilidade Social da Alece investe em capacitação
Turma do curso de Costureiro Industrial de Vestuário, no Senai Parangaba – Foto: Divulgação
A Assembleia Legislativa do Ceará, por meio do Comitê de Responsabilidade Social, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai/CE), segue investindo na capacitação.
Na última segunda-feira (28/08) iniciou nova turma do curso de Costureiro Industrial de Vestuário, no Senai Parangaba, que vai qualificar profissionais com conhecimentos teóricos e práticos para operar máquinas de costura industrial, com foco na confecção de peças de vestuário, conforme tabela de medidas. A atividade contempla supervisão técnica, de acordo com as tendências de mercado, as normas e os procedimentos técnicos de qualidade, segurança, higiene e saúde, e é voltada para moradores da comunidade do entorno da Alece e para pessoas que chegam sob orientação de outros parceiros do Parlamento.
Gardênia Aguiar, agente de projetos da Célula de Fomento à Cidadania e ao Empreendedorismo de Impacto Social do Comitê de Responsabilidade Social, explica que o objetivo é de fomentar o empreendedorismo social na sociedade.
“Toda a equipe do Comitê de Responsabilidade Social está engajada no propósito de gerar oportunidades e fomentar o empreendedorismo social. Por meio da qualificação dessas pessoas podemos vislumbrar novas opções de empregabilidade entre elas, contribuindo para o crescimento econômico e de habilidades pessoais”, afirma.
O curso conta com duas das alunas deficientes auditivas, e tem a presença de dois intérpretes presentes no decorrer das aulas.“Estamos fazendo todo o processo de inclusão e acessibilidade linguística para essas alunas.Todos os participantes vão sair daqui com o CBO, que é o Código Brasileiro de Ocupação, e poderão atuar na área da indústria ou empreender para si próprio”, afirma Douglas Carioca, especialista em inclusão e acessibilidade do Senai.
O curso de Costureiro Industrial de Vestuário vai ter duração de 230 horas e é fruto da parceria entre a Alece e o Senai via assinatura de acordo de cooperação. A previsão é que a conclusão do curso aconteça no dia 25 de outubro.
Fonte da matéria:https://www.al.ce.gov.br