Conselheiros do CEE iniciam reuniões deliberativas de 2025

Ascom CEE – texto

Os conselheiros membros das câmaras de Educação Básica (Ceb) e de Educação Superior e Profissional (Cesp) do Conselho Estadual de Educação do Ceará (CEE) iniciam, na próxima semana (dias 14 e 15 deste mês), as reuniões semanais deliberativas do ano de 2025 no âmbito de suas respectivas instâncias. Ao todo, deverão ser realizados 36 encontros por câmara. Os conselheiros também deverão participar de 12 reuniões do Conselho Pleno. A maioria dos encontros serão efetivados por meio de videoconferência, a fim de facilitar a participação de todos os conselheiros e agilizar os trabalhos e deliberações, além de possibilitar a redução de custos. Contudo, algumas reuniões, preferencialmente plenárias, devem ser realizadas de forma presencial, na sede do CEE.

A presidente do Conselho, professora Ada Pimentel, enfatiza a maior agilidade na avaliação e relatoria de processos, através das reuniões por videoconferência, sem prejuízos da análise criteriosa da documentação para fins de apresentação de pareceres sobre demandas educacionais encaminhadas ao órgão por pessoas físicas e/ou instituições de ensino. O calendário de reuniões no ano de 2025 prevê encontros até o dia 10 de dezembro.

Nos 40 encontros da Ceb e Cesp ao longo de 2024, os conselheiros de cada instância deliberativa cumprirão pautas que incluíram distribuição e relatoria de processos sobre temas diversos atinentes ao Sistema Estadual de Ensino, análise e aprovação de resoluções, além da discussão de temas inerentes à educação em nível local e nacional. As reuniões foram coordenadas pelas presidentes daS câmaras, professoras Luzia Jesuíno e Guaraciara Barros Leal. Na Ceb, foram concluídos 644 processos, enquanto na Cesp foram 279 processos relatados. Além das 40 reuniões em cada câmara, também foram efetivadas 10 reuniões plenárias, com a participação dos 21 conselheiros do CEE.

Fonte: governo do estado do Ceará

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *