FM Assembleia exibe radionovela “Antonieta” a partir desta segunda
Foto-Reprodução
A rádio FM Assembleia (96,7MHz), em parceria com o grupo Teatro Violetas, veicula, durante a sua programação, de 13 a 16 de fevereiro, a partir das 18h, a radionovela “Antonieta”. É a primeira vez que a FM Assembleia exibe em sua programação uma radionovela.
A produção, fomentada com recursos da Lei Aldir Blanc/SecultCE, em 2021, é uma iniciativa do grupo Teatro Violetas, que desenvolve projetos acerca de mulheres que foram importantes para a arte e a cultura.
“Antonieta” é uma obra dividida em quatro episódios, em uma livre inspiração na vida da atriz cearense Antonieta Noronha, que viveu de 1936 a 2015. Trata-se de uma história composta de desejos, aventuras e descobertas, traçando um paralelo com discussões sobre a figura da mulher no meio artístico no cenário cearense do século XX.
A gerente geral da rádio FM Assembleia, Tarciana Campos, relata que a inclusão de um material como uma radionovela na grade de programação da emissora foi recebida com grande satisfação.
Para ela, a produção leva o ouvinte a contemplar tanto a história do rádio como a saber um pouco mais sobre a trajetória da atriz cearense Antonieta Noronha. “A gente espera que o público se divirta e embarque com a gente nessa descoberta sobre a vida e obra de Antonieta”, destaca.
É possível conferir uma entrevista com a produtora do grupo Teatro Violetas, Débora Ingrid, sobre os detalhes da radionovela no podcast da rádio FM Assembleia.
A radionovela “Antonieta” é uma realização do grupo Teatro Violetas e tem a direção de Renata Lemes, dramaturgia de Rafael Martins, preparação vocal de Juliana Rangel, canções de Bárbara Sena, trilha sonora e desenho de som de Ayrton Pessoa Bob e produção de Débora Ingrid, com agradecimentos especiais a Ricardo Guilherme e Silvia Moura. Integram o elenco de “Antonieta” Bárbara Sena, Débora Ingrid, Juliana Tavares, Rafael Martins e Renata Lemes.
Fonte:https://www.al.ce.gov.br