Governador Elmano de Freitas sanciona lei que cria o PCCR dos servidores da Adagri
Ascom Casa Civil – Texto
Carlos Gibaja – Casa Civil – Foto
Na semana que a Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (Adagri) comemora seus 20 anos de criação, o governador Elmano de Freitas assinou a lei que cria o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) para os servidores da Agência. A lei foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) dessa quarta-feira (3).
“A medida garante a modernização da carreira, com atualização das atribuições funcionais. O objetivo é promover a valorização do trabalho desenvolvido por esses profissionais para ampliar a defesa sanitária no estado, e, consequentemente, impulsionar o desenvolvimento da nossa agricultura”, destacou Elmano de Freitas em seu perfil no Instagram.
O Plano de Cargos, Carreira e Remuneração foi desenvolvido pelos servidores da Agência, em assembleia sindical, e negociado com o Governo do Ceará. O PCCR garante as seguintes melhorias: mudança na metodologia de ascensão funcional; possibilidade de cessão para outros órgãos; reenquadramento funcional, com ascensão de 05 referências; correção da promoção passada, com ascensão especial dos servidores e mudança nas atribuições funcionais, ampliando a atuação dos servidores.
“É uma ótima notícia para os nossos servidores e uma conquista para a nossa Agência como um todo. Esse Plano é um reconhecimento da importância do trabalho que eles prestam aos cearenses. A Adagri, que completou 20 anos na última segunda-feira, tem um papel fundamental na garantia da saúde animal, vegetal e, consequentemente, na qualidade dos produtos agropecuários e agroindustriais que chegam à mesa do povo cearense”, celebra o presidente da Adagri, Elmo Aguiar.
Fonte: Governo do estado do Ceara