Guilherme Bismarck e Cláudio Pinho são convidados do programa Narcélio Limaverde

Por Juliana Melo

Nesta terça-feira (02/04), o programa Narcélio Limaverde, da rádio FM Assembleia (96,7 MHz), recebe os deputados estaduais Guilherme Bismarck (PDT) e Cláudio Pinho (PDT). Ele darão informações sobre alguns de seus projetos apresentados durante seus mandatos na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece).

Guilherme Bismarck vai destacar o projeto de lei n.º 143/24, que institui a Política Estadual da Primeira Infância Antirracista no Ceará. O objetivo é promover a igualdade racial e combater o racismo no desenvolvimento de crianças na primeira infância. Segundo o parlamentar, essa é uma fase essencial para a formação de conceitos e valores. “Portanto é fundamental garantir que crianças negras e indígenas, que frequentemente enfrentam desigualdades e preconceitos, tenham um ambiente de desenvolvimento saudável e livre de discriminação”, explica em sua justificativa.

Já o deputado estadual Cláudio Pinho participa trazendo informações sobre seu PL n.º 195/24, que dispõe sobre a criação do Concurso Escola Sustentável no Ceará, com o objetivo de promover uma competição educacional entre as escolas públicas e privadas focada na conscientização ambiental quanto ao uso de fontes de energia limpa renováveis.

O programa Narcélio Limaverde apresenta também uma entrevista com o coloproctologista do Instituto do Câncer do Ceará, Fábio Santiago. Ele esclarece sobre o câncer colorretal, o terceiro tipo mais comum no Brasil.

E, no quadro Direitos na Terceira Idade, o orientador da Célula de Aposentadoria da Assembleia Legislativa do Ceará, Denilson Oliveira, explica os benefícios da previdência social e assistência social destinada às pessoas com deficiência.

Com apresentação da jornalista Kézya Diniz e produção de Layanna Vasconcelos, o programa Narcélio Limaverde vai ao ar de terça a quinta-feira, das 8h às 9h, na rádio FM Assembleia, e simultaneamente no YouTube.

A produção também fica disponível no podcast da emissora. Basta procurar o canal nas principais plataformas de áudio, como SpotifyDeezerApple Podcasts e Google Podcasts.

Edição: Clara Guimarães

Fonte da Matéria: Assembleia Legislativa do estado do ceara

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *