Melhorias habitacionais são vistoriadas no Serviluz
Melhorias habitacionais são vistoriadas no Serviluz
Cerca de 300 famílias já foram beneficiadas com intervenções, principalmente banheiro
Foto-Divulgação
A Secretaria Municipal do Desenvolvimento Habitacional de Fortaleza (Habitafor) segue com o trabalho de vistoria nas melhorias habitacionais realizadas na região do Serviluz, no bairro Vicente Pinzón (Regional 2). Além conferir a correta execução da política de habitação, a iniciativa permite que novas frentes de obra sejam abertas e mais famílias beneficiadas.
A vistoria, coordenada pelos engenheiros Ricardo Moreira e Mariana Sales, consiste numa verificação minuciosa dos equipamentos instalados nas residências, principalmente nos banheiros. “Tudo é devidamente checado, desde a instalação de cada uma das peças ao o funcionamento delas. As melhorias habitacionais são obras que mexem com a qualidade de vida e com a dignidade dessas famílias”, enfatizou Mariana Sales.
O sentimento de dignidade relatado pela engenheira é compartilhado por Bárbara de Souza que, depois da intervenção na sua casa, ganhou mais privacidade e a sensação de segurança para filho de 2 anos. “Eu perdi o medo de deixar o meu filho no banheiro, pois antes sem estrutura, tinha lacraias e escorpiões, mas hoje eu deixo ele tomando banho, pois ele adora o chuveiro. Foi bom também porque temos a nossa privacidade, pois antes só tinha a metade da parede e sem porta. Hoje, posso até trazer visitas”, celebrou a moradora.
Quem também fez questão de agradecer a melhoria realizada na sua casa foi a dona Sandra Torres. “Estou muito feliz com o resultado e só tenho a agradecer a Prefeitura”, disse a idosa que recebeu o kit sanitário completo, inclusive com a barra de apoio que auxilia na mobilidade.
Mais
As melhorias habitacionais são intervenções desenvolvidas junto a comunidades vulneráveis, que permitem condições saudáveis de habitabilidade em moradias precárias, levando dignidade para as famílias atendidas. O foco desse trabalho está na construção e/ou reparos de banheiros com a instalação de kits sanitários (chuveiro, lavatório, vaso, revestimento e piso cerâmico), barras de apoio e em alguns casos até caixa d’água, além do acesso à rede de saneamento básico.
Segundo dados da Coordenadoria de Programas Habitacionais da Habitafor, cerca de 300 famílias já foram beneficiadas na comunidade Serviluz e outras 30 estão em execução.