Mulheres no Parlamento destaca conquistas na política para segmento feminino em 2023
Por Pedro Emmanuel Goes
O programa Mulheres no Parlamento, da TV Assembleia (canal 31.1), desta quinta-feira (14/12), destaca as principais conquistas das mulheres no âmbito político em 2023. Entre elas, a aprovação da lei de igualdade salarial entre homens e mulheres, sancionada pelo presidente Lula em julho deste ano.
Outro destaque é a aprovação de 14 projetos de lei na Câmara Federal que têm como foco a prevenção e eliminação da violência contra mulheres em todo País. A aprovação aconteceu na primeira semana de dezembro, em alusão aos 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher.
A atração faz, ainda, um balanço do trabalho realizado pelas Comissões Técnicas Permanentes da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) e pela Comissão de Proteção Social e Combate à Fome, criada e presidida pela deputada estadual Larissa Gaspar (PT).
No quadro O que Elas Fazem no Parlamento, o telespectador acompanha as principais ações promovidas pelas deputadas estaduais do Ceará. Um dos destaques foi o II Encontro da Frente Parlamentar de Combate à Violência Política de Gênero no Litoral Leste e Vale do Jaguaribe, realizado na última terça-feira (12/12), na Câmara Municipal de Aracati. A deputada Larissa Gaspar (PT) esteve presente na ocasião e levantou importantes pautas.
Mulheres no Parlamento é apresentado e produzido por Silvana Ximenes Frota, editado por Samuel Frota, com apoio do estúdio de César Ceppi e Erick Campelo. Sua exibição acontece às 20h30, com reprise no domingo, às 18h, sendo também veiculado na Rádio FM Assembleia (96,7) na segunda-feira, às 22h. O programa também é exibido no YouTube da TV Assembleia.
Como assistir:
Fortaleza: canais 31.1 e 7.3 (digital); TV por assinatura: NET/Claro (canal 11); Multiplay (canal 30) e Brisanet (canal 148). Em Sobral: canal 31.1; em Juazeiro do Norte: canal 7.3.
Edição: Clara Guimarães
Fonte da matéria:https://www.al.ce.gov.br