Pinturas em jangadas são expostas no mar de Fortaleza neste domingo; veja galeria de fotos
A exposição flutuante “Aquavelas” dá início ao Encontro Sesc Povos do Mar.
Fotos: Reprodução
Texto: Divulgação
A bela paisagem do litoral de Fortaleza ganhou mais cores, neste domingo (18), com a exposição flutuante “Aquavelas”. Os trabalhos de 16 artistas foram expostos no mar da capital, na Enseada do Mucuripe, com 55 pinturas em velas de jangadas. Veja abaixo galeria de imagens.
Flora, fauna, povo. São muitas as inspirações para as pinturas. As embarcações saem das proximidades do Mercado dos Peixes, no Bairro Mucuripe, e seguem até o Rio Ceará, logo após a Praia da Barra do Ceará.
A exposição dá início à 13ª edição do Encontro Sesc Povos do Mar, que segue até o próximo dia 22 de junho em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. O objetivo do evento, conforme a organização, é celebrar a riqueza cultural das comunidades litorâneas.
O evento conta ainda com show do cantor Geraldo Azevedo, neste domingo. A programação, inclusive, trouxe 160 pessoas vindas de municípios do Ceará que não possuem litoral, como Iguatu, Crato, Sobral e Juazeiro do Norte.
Entre elas, está Dona Cecília, de 67 anos, que viu o mar pela primeira vez. “Estou me sentindo realizada, é como se fosse um sonho”, disse.
Fonte da Matéria:https://g1.globo.com/ce/ceara/