Projeto do Hub de Hidrogênio Verde recebe prêmio em evento no Chile
Ascom CIPP – Texto e Foto
O projeto do Hub de Hidrogênio Verde foi contemplado na categoria Melhor Projeto Governamental na 3ª Cerimônia Anual de Premiação da Indústria de Hidrogênio Verde na América Latina (H2LAC), evento anual realizado em Santiago, no Chile. A premiação, entregue na noite desta quarta-feira (5), reconhece a excelência em projetos, programas e pessoas que impulsionam a economia do hidrogênio na América Latina e no Caribe.
“É muito importante para o Ceará ter seu projeto entre os que mais se destacam na América Latina. Nosso hub está despontando como um dos projetos mais sólidos do mundo. Mas precisamos seguir em busca da legislação para que nosso cronograma siga como previsto”, destaca a secretária das Relações Internacionais, Roseane Medeiros, que recebeu o prêmio.
A comissão que indicou o Ceará para o prêmio foi composta por Fernando Maceda, da H2 Peru; Michelle Hallack, do Banco Mundial; Monica Gasca, da H2Colômbia, Israel Hurtado, da H2Mexico; Sérgio Pinheiro de Oliveira, da ABH2; e Marcos Kulka, da H2Chile. Os nomeados são julgados com base numa série de critérios, incluindo abordagens inovadoras ao desenvolvimento, valor para investidores e clientes e impacto social e ambiental.
“Nós temos recebido cada vez mais indicativos de que nosso projeto desponta como um dos mais robustos e que mais rápido deve se concretizar. Estamos batalhando para ter mais memorandos transformados em pré-contratos e também para que a regulação ocorra o mais rápido possível. A implementação desse projeto deve não só colocar o Ceará como destaque no mundo, como mudar a vida dos cearenses”, aponta Hugo Figueirêdo, presidente do Complexo do Pecém, que também esteve na premiação.
Evento
A entrega dos prêmios faz parte do Congresso de Hidrogênio da América Latina e Caribe 2024, realizado em Santiago, no Chile. A programação contou com a participação de Roseane Medeiros no painel Brasil em destaque, nesta quarta-feira (05), e com a participação de Hugo Figueirêdo no painel Infraestrutura de Hidrogênio para Navegação e Portos, nesta quinta-feira (06). O evento segue até amanhã.
Fonte: Governo do estado do Ceara