Serviço de Ouvidoria do Estado recebe mais de 23 mil manifestações no primeiro quadrimestre de 2023
Foto: Ascom CGE
Texto: Ascom CGE
A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) divulga os números do serviço de Ouvidoria do Estado ao longo dos quatro primeiros meses de 2023. O serviço contabilizou um total de 23.415 manifestações de Ouvidoria no primeiro quadrimestre de 2023.
Das demandas registradas pela Ouvidoria, 55,26% foram reclamações, 20,14% solicitações, 13,09% denúncias, 9,95% elogios e 1,56% sugestões. O tempo médio de resposta para o atendimento das manifestações foi de sete dias úteis. Já o índice de resolubilidade do serviço ficou em 95,31%.
Quanto aos assuntos mais demandados, foram destaques: Insatisfação com os serviços prestados pelos órgãos, devido à demora no atendimento; Certificado de conformidade: procedimentos e orientações (CBMCE); Apuração de responsabilidade disciplinar (Polícia Penal); Elogio a servidor público/colaborador; e Estrutura e Funcionamento do órgão/entidade: atendimento, estrutura física e material de consumo.
Boletim Informa
O Boletim Informativo “Ouvidoria Geral Informa” é disponibilizado quadrimestralmente pela Coordenadoria de Ouvidoria da CGE e tem como objetivo prestar contas com o cidadão sobre as demandas de Ouvidoria direcionadas aos órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual. Clique aqui para acessar a publicação.
Ouvidoria: Como e onde registrar uma manifestação?
Central de Atendimento Telefônico: 155 (7h às 20h de segunda a sexta-feira)
Ceará Transparente: www.cearatransparente.ce.gov.br
E-mail: ouvidoria.geral@cge.ce.gov.br
Ceará App: baixe aqui
Fonte da Matéria:https://www.ceara.gov.br