Espetáculo “Rosana” tem estreia no Cineteatro São Luiz neste sábado (16)

Ascom Cineteatro São Luiz – Texto
Divulgação – Foto

Com texto e direção de Pedro Domingues e interpretado por Ana Cristina Viana e Lua Ramos, o espetáculo traz uma reflexão sobre a condição feminina e misoginia

No dia 16 de agosto, às 19h, as atrizes Ana Cristina Viana e Lua Ramos chegam ao palco do Cineteatro São Luiz pela faixa de programação Curta Mais Teatro. Elas dão vida a histórias que confrontam as percepções sobre gênero, poder e privilégio. O espetáculo é um Projeto Apoiado pelo IX Edital das Artes de Fortaleza – Secultfor – Lei nº 10.432/2015, com entrada gratuita e sugestão de doação de 1kg de alimento não-perecível para a Campanha Ingresso Solidário, do Programa Ceará sem Fome. Com capacidade para 70 lugares, a apresentação terá acessibilidade em Libras e classificação indicativa de 16 anos.

Um grito de “basta”

Em “Rosana”, é abordado o cotidiano de violência pelas quais as mulheres são submetidas. É uma provocação sem necessariamente buscar respostas definitivas, desafiando tanto o elenco quanto o público a refletir sobre as dores e regras que permeiam a experiência feminina.

A montagem, dirigida por Pedro Domingues, traz cenas de aparente cotidiano, em que Rosa e Ana gritam suas queixas, desejos e questões das mulheres que são. “Rosana” utiliza recursos como moda, doutrinas e poesia e convida o público a explorar suas próprias memórias e experiências afetivas, enquanto lança um olhar crítico sobre as narrativas passadas e futuras.

O Projeto tem apoio do IX Edital das Artes de Fortaleza – Secultfor – Lei No 10.432/2015

Ficha Técnica

Interpretação: Ana Cristina Viana e Lua Ramos
Texto e Direção: Pedro Domingues
Produção: Ana Cristina Viana
Figurinos: Amidete Aguiar
Iluminação: Tatiana Amorim
Cenotécnico: Ósimo Freire
Assistente de Direção: Waneza Menezes
Operação de Som: Patrick Castro
Assessoria de Comunicação: (85) 999650260 – Kennedy Saldanha

Mini Bios

Ana Cristina Viana

É atriz há quase 40 anos, com experiência no teatro, cinema e publicidade. No teatro, desde 1983, participou de diversos espetáculos, incluindo “Circo Viramundo”, “A Árvore dos Mamulengos”, “Um Assalto ao Riso Armado”, “Contos de Bruxas”, entre outros. No cinema, participou de longas-metragens como “As Mães de Chico Xavier”, “Bezerra de Menezes”, “Sunland Heat”, além de diversos curtas. Na publicidade, esteve presente em diversos comerciais para televisão local. Com 25 anos de atuação no mercado audiovisual, prestou serviços como produtora para empresas como Cariri Filmes, RTV Comunicação, Croma Vídeo, Casa de Cinema, entre outras. Coordenou a produção no lançamento da TV Diário e foi produtora de programas e teleaulas na Televisão Educativa do Ceará (atual TV do Ceará). Atuou como produtora em eventos para Lumiar Comunicação, Jornal O Povo, Dragão do Mar, Associação Mov.

Lua Ramos

É atriz e produtora cultural, com experiência nas duas funções junto ao grupo “Tá na Rua de Teatro” (2008-2010), liderado por Amir Haddad, no Rio de Janeiro. Participou de produções como “Memória Tá Na Rua” (2008) e “Altos de Natal” (2008). Direção e produção do espetáculo “Quem Disse Que o Papa Não Fuma?” (2008). Assistente de produção de arte na semana “Brasil na França” (2010). Participação na produção e pesquisa do “I Festival de Funk da Providência” (2013). Assistência de produção e pesquisa no projeto “Porto Memória” (2014). Produção do espetáculo “Eu Acho Que Não Estamos Mais no Kansas, Rosana” (2015). Coordenação da manipulação do programa “Nas Garras da Patrulha” (2019). Produção do espetáculo “Brasileira Profissão Esperança: Uma História de Clara Nunes” (2019). Direção e produção da Casa Sidney Souto (2021-2022), realizando eventos como “Outubro Rosa” e apresentações de teatro infantil. Produção do curso “Um Modelo de Curso: Moda Atual” (2021-2022). Atuação como Produtora Executiva no Projeto Artesanato em Rede (2022).

Pedro Domingues

É Ator, Diretor Teatral e Gestor Cultural. Mestre em Artes, pelo Instituto Federal do Ceará e Bacharel em Artes Cênicas pela Faculdade Dulcina de Morais, Brasília – Distrito Federal. Ator, Diretor Teatral e Gestor Cultural. Integrou elencos para o teatro, cinema e TV, sendo premiado por Parque de Diversões, de Armando Praça, no Cine Ceará e Troféu Carlos Câmara por sua contribuição no teatro cearense.

Serviço

[Curta Mais Teatro] “Rosana”, de Pedro Domingues com Ana Cristina Viana e Lua Ramos
Data: 16 de agosto, às 19h
Entrada: GRATUITA + doação de 1kg de alimento não-perecível para o Programa Ceará Sem Fome
Local: Sobre o palco (70 pessoas); Cineteatro São Luiz (R. Major Facundo, 500, Centro)
Horário de funcionamento da bilheteria: Terça a Sexta – 9h30 às 18h / Sábado – 9h30 às 17h. Horários sujeitos a alterações, de acordo com a programação. Telefone para contato: (85) 3252.4138

Fonte: Governo do estado do Ceara

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *