Fiscalização da PMCE resulta em notificação e autuação de estabelecimentos comerciais no Benfica
Ascom PMCE – Texto e Foto
A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA), realizou uma operação de fiscalização de poluição sonora e uso irregular do espaço público, na noite dessa quinta-feira (11), no bairro Benfica – Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) da Capital. A Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) e a Guarda Municipal de Fortaleza (GMF) também participaram da ação, que resultou em seis notificações e cinco autos de infração.
Os policiais ambientais e os fiscais do município visitaram 13 estabelecimentos comerciais, dos quais 11 apresentaram irregularidades. Seis notificações foram efetuadas, sendo duas por alvará vencido, duas por funcionamento sem alvará e duas por não constar como espaço para realização de festas. Outros cinco autos de infração foram lavrados – três por uso de logradouro sem permissão, um por não apresentar Manifesto de Transporte de Resíduos (MTR) e um por ter mais de 100 litros de resíduos sólidos e não apresentar Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS).
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
Fonte da matéria: Governo do estado do Ceara