Plenário Esportivo destaca rebaixamento de Ceará e Fortaleza para a Série B

Por Gleydson Silva

O programa Plenário Esportivo, transmitido pela Alece TV (canal 31.1) e Alece FM (96,7MHz), nesta segunda-feira (08/12), destaca o rebaixamento dos times cearenses do Campeonato Brasileiro, que disputarão a segunda divisão no próximo ano. Com a dupla queda, o Estado fica sem representantes na elite do futebol nacional após oito anos.

Ceará e Fortaleza começaram a última rodada fora da zona do rebaixamento, mas ambos terminaram o ano em 17ª e 18ª colocação, após traçarem caminhos distintos na competição. 

O Alvinegro passou todas as rodadas fora da zona do rebaixamento, com exceção da última. O time cearense, que vinha em uma queda de rendimento nas últimas rodadas, foi derrotado por 3 a 1 para o time misto do Palmeiras e caiu após resultado positivo de outros times que estavam lutando contra o rebaixamento. 

Já o Fortaleza, que teve uma arrancada na fase final da competição, com nove jogos de invencibilidade, tendo vencido os últimos quatro, perdeu para o Botafogo pelo placar de 4 a 2.

Os comentaristas do programa avaliam os resultados da última rodada e o reflexo que o rebaixamento de Ceará e Fortaleza terá na estrutura dos clubes na próxima temporada. 

Produzido por Robério Lessa, o Plenário Esportivo é apresentado por Carlos Silva, com comentários de Renato Abreu, Jota Lacerda, Bechara e Paulo César Norões. O programa vai ao ar às segundas-feiras, a partir das 19h30, na Alece TV, e das 20h, na Alece FM. Além disso, o conteúdo fica disponível nas plataformas de streaming, como o Alece Play.

Edição: Vandecy Dourado

Fonte: Assembleia legislativa do Ceara

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *