Polícia Civil prende cinco pessoas em posse de nove motos roubadas e adulteradas em Fortaleza

Ascom SSPDS – Texto e fotos

Após denúncias anônimas, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) localizou e prendeu, nessa segunda-feira (17), cinco pessoas em posse de motocicletas com registros de roubo e furtos e adulteradas. A ação policial, coordenada por equipes do 27º Distrito Policial, aconteceu, simultaneamente, nos bairros Planalto Pici e Carlito Pamplona, nas Áreas Integradas de Segurança 6 e 4 (AIS 6 e 4) de Fortaleza. Além dos veículos, material para desmanchar e subtrair os veículos, como chave mista, também foram apreendidos pelos investigadores.

Logo que foram comunicados sobre um imóvel que estaria sendo usado como depósito de veículos, possivelmente, oriundos de ações criminosas, os policiais civis iniciaram um trabalho de inteligência. No local, os investigadores foram recebidos por um trio, dois homens e uma mulher, que estavam em posse de três motocicletas roubadas e furtadas. Diante disso, eles receberam voz de prisão.

Em uma ação continuada e sabendo que existia um outro endereço do qual o mesmo grupo guardava os veículos, os policiais foram até um outro imóvel, no bairro Carlito Pamplona (AIS 4), onde foram recebidos por outras duas pessoas, um homem e uma mulher. Com eles, os agentes encontraram outras seis motos com registros de roubo e furto, com adulteração de placa e com várias peças de veículos. Com isso, as duas pessoas também foram presas.

Na unidade policial, os cinco foram autuados em flagrante pelos crimes de receptação, integrar organização criminosa e pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Com isso, o grupo foi colocado à disposição da Justiça.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações também podem ser encaminhadas para o número (85) 3101-5663, do 27º Distrito Policial. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Fonte: Governo do estado do Ceara

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *